Confira dicas de Decoração de Escritório e Sala integrados.

Derrubar paredes e integrar ambientes é tendência, dando a possibilidade de ampliar ambientes.

Na decoração deste pequeno apartamento, no condomínio Saint Martin, localizado na Península, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, utilizamos o painel suspenso em laca como elemento de divisão entre a sala e o escritório/quarto de hóspede. Demolimos as paredes deixando apenas uma parte para sustentação do painel da TV e da báscula do escritório. A decoração do escritório é integrada aos elementos da decoração da sala.

Essa parede foi revestida de mosaico de mármore travertino, trazendo sofisticação a decoração da sala. Painéis de correr em laca branca possibilitam fechar o ambiente quando este for utilizado como quarto de hóspede.

A decoração da pequena sala de jantar  é composta por paredes revestidas em madeira de demolição e com espelho em L na cor bronze. A mesa em vidro e aço com cadeiras estofadas em linho branco contrapõe dando mais leveza ao ambiente.

Arquiteta Leila Dionizios

A frente da mesa um aparador em couro croco compõe com um espelho com moldura em espelho também bronze para servir de apoio de bar.

Madeiras, adesivos, pastilhas, papéis de parede, espelhos, mosaicos, enfim, vale tudo para aquecer, transformar e fugir do lugar comum dentro de casa. Com o intuito de reunir opções criativas, utilizamos diversos materiais com texturas diferentes, porem sempre na mesma tonalidade de bege. A ideia foi dar destaque à parede em um ambiente sóbrio, ou aquecer visualmente o local e deixá-lo mais aconchegante.

O modulo para os aparelhos foi projetado para dar continuidade ao escritório, onde tem gavetões do lado oposto.

A bancada em L de madeira de demolição, junto com os abajures de fibra natural da Artefacto traz ao ambiente mais aconchego.

Abaixo dois pufes em tecido listrado em tons pastéis dão mais uma possibilidade de lugar para a decoração desta sala pequena.

No escritório usamos um papel de parede em tons bege para compor com o futon em seda na cor marfim. O tablado foi feito em folha de Pau ferro e ripado.

O móvel abaixo da janela em laca amarelo ovo, com divisões em vidro traz modernidade ao ambiente.

A estante para livros foi feita pela nossa marcenaria em laca Off White com nichos amarelo ovo com um estilo bem italiano.

Arquiteta Leila DioniziosDecoração de Escritório com Painel Aberto

Arquiteta Leila DioniziosDecoração de Escritório com Painel Fechado

Arquiteta Leila Dionizios

Arquiteta Leila DioniziosSala de Jantar com Painel de Madeira de demolição e espelho

Arquiteta Leila DioniziosEstante para livros e bau em couro

O Escritório de Arquitetura Leila Dionizios se localiza na Barra da Tijuca, em um amplo espaço de 100m² e perto do CasaShopping, onde pode receber seus clientes com todo o conforto e praticidade. Venha nos visitar.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: