Cadeiras são extremamente importantes para diversos tipos de ambientes. Não há escritório ou sala de estar, por exemplo, que possa ficar sem esses itens. Elas proporcionam conforto para o trabalho, alimentação, descanso, reuniões… Enfim, cadeiras fazem parte do nosso dia a dia a todo momento. Por isso, que tal utilizá-las também como objetos de decoração? As cadeiras modernas podem ajudar!

Saiba o que são cadeiras modernas

Primeiramente, é preciso saber o que são esses itens. A melhor definição é: são peças fabricadas com estilos decorativos dos séculos XX e XXI. Por esse motivo, elas exibem contornos únicos, designs ousados e uma variada mistura de materiais e elementos. Tudo isso resulta em um item super moderno e único.

Devido aos seus diferentes modelos disponíveis, cadeiras modernas podem ser utilizadas em diversos cômodos de uma residência. Entretanto, por causa da possibilidade de combinação com outros móveis modernos, elas são quase sempre usadas nas salas de jantar.

Cadeiras modernas: saiba como aproveitá-las na decoração

Cadeira pelo design Sérgio Rodrigues

Aproveite as possibilidades para decorar

Como já citado, os modelos e cores das cadeiras modernas são inúmeros. Uma cadeira com cor bem vibrante pode ocupar um canto da sua sala, por exemplo. Já as cadeiras de cores mais neutras e delicadas ficam lindas em ambientes externos.

Os modelos em madeira podem se misturar com vários estilos de decoração em diversos ambientes da casa. As possibilidades são infinitas! Se você preferir, pode contratar um escritório de arquitetura experiente que te ajude a compor os cômodos da melhor maneira. Assim, eles ficarão ainda mais usuais e otimizados.

Como escolher as melhores cadeiras modernas

Planejamento é importante ao decidir a decoração de qualquer lugar. Anteriormente a escolha, é essencial saber como serão usadas as suas cadeiras modernas. Mesmo podendo mudá-las de função e ambiente depois, é importante saber, de primeira, onde pretende colocá-las. Esse cuidado ajudará na decisão sobre tamanho, cores, materiais e conforto.

Como escolher as melhores cadeiras modernas

Cadeira pelo design Jader Almeida

Antes de escolher as cadeiras, estude bem o local onde elas serão inseridas e certifique-se de que a decoração ficará unificada. Elas são extremamente versáteis por causa de sua grande diversidade de materiais e cores. Há modelos em madeira, com ou sem estofado, acrílico e até aquelas que são mais rústicas e que utilizam diferentes materiais.

Na sala de jantar

É possível encontrar cadeiras modernas para sala de jantar com infinitos designers, materiais, texturas e cores. Além disso, você sabia que não é uma regra que as cadeiras para sala de jantar sejam todas iguais? Sim, é possível usar diferentes modelos para compor um mesmo ambiente.

Essa é uma forma muito interessante de compor a decoração da sala de jantar. Usar cadeiras modernas diferentes pode trazer mais personalidade ao ambiente. Esse estilo de decoração moderno está muito na moda. Ambientes pensados assim podem conter também móveis com linhas mais retas, o que garante um visual contemporâneo.

Cadeiras modernas trazem personalidade ao ambiente

Cadeira pelo design Sérgio Rodrigues

No escritório

Assim como na sala de jantar, cadeiras são essenciais nos ambientes corporativos. Além de fazerem parte naturalmente do dia a dia, elas precisam oferecer conforto para que a produtividade do usuário não seja afetada. Afinal, quem gosta de trabalhar de maneira desconfortável?

No geral, as pessoas podem até pensar que no escritório, por remeter a um ambiente mais sério, não é possível diversificar muito nos itens utilizados. Mas, isso não é verdade. Existem muitos móveis para escritório que são usuais e, ao mesmo tempo, oferecerem beleza para o local.

Composição com cadeiras modernas

Cadeiras pelo design Jader Almeida

Muito confortáveis e com contornos inovadores, existem vários tipos de cadeiras modernas para escritório. Entretanto, na hora de escolher quais serão usadas, alguns cuidados precisam ser tomados. É aconselhável que tenha altura ajustável, apoio para os braços e base com 5 pés. Além disso, é bom conferir também se vem com rodízios com estabilidade. Dessa forma, você adquire um conforto muito maior para trabalhar.

Leila Dionizios é referência quando se trata de arquiteto no Rio de Janeiro e São Paulo. Para usar as cadeiras modernas adequadas e compor os ambientes da sua casa da melhor maneira, entre em contato e faça um orçamento. O escritório de arquitetura possui vasta experiência na arquitetura residencial, além de ser especializada em luminotécnica.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: