Existem segredos para saber como montar um escritório home office que seja perfeito para seu trabalho. Trabalhar em casa exige muita disciplina e cumprimento de horários. Além disso, também é preciso ter alguns cuidados com a decoração do ambiente para não atrapalhar sua produtividade, que é um dos efeitos negativos do home office.

Veja dicas para saber como montar um escritório home office

Aproveite a luz natural

Uma das grandes dicas para saber como montar um escritório home office é aproveitar bastante a luz natural. O sol, além de fazer bem (em nível moderado, claro), pode te ajudar a se manter acordado e com disposição. Por isso, faça a montagem do seu cantinho próximo a uma janela. Se a vista for boa, considere dar uma olhada lá fora no momento de descanso para sentir-se revigorado.

Como montar um escritório home office

Fonte: Pixabay

Mas não se esqueça das lâmpadas

Concordamos que a luz natural é ótima e faz bem, certo? Porém, provavelmente ela não será suficiente para iluminar seu escritório, ainda mais se o seu horário de trabalho vai até a noite. Por isso, você não pode se esquecer das lâmpadas.

Uma dica relevante é, em vez de colocar luzes na parede, usar luminárias em cima da sua mesa. Assim, o brilho será bem melhor para que você possa trabalhar, além de criar um clima mais bonito.

Vale ressaltar que as luzes de cor branca tendem a estimular o cérebro e as luzes amarelas proporcionam um ar de conforto. Pode ser bem interessante fazer uma composição entre as duas cores de lâmpada no escritório, por que não? Vale experimentar!

Dicas para saber como montar um escritório home office

Fonte: Flickr

Ergonomia vale a pena

A recomendação para o trabalho em casa é criar um tipo de extensão da empresa dentro da sua própria residência. Sendo assim, para saber como montar um escritório home office, é importante que você entenda a necessidade de ter um espaço ergonômico perfeito para realizar suas tarefas.

Isso significa que não é por que você está em casa que pode trabalhar jogado na cama ou no sofá. Afinal, ficar muitas horas seguidas de trabalho em uma posição incorreta pode gerar dores e outros malefícios para a postura do seu corpo. Portanto, invista em uma cadeira confortável e uma boa mesa para digitar e fazer as demais tarefas.

Tenha nichos para organizar e decorar

Através dos nichos é possível contar com locais estratégicos para guardar documentos e equipamentos que façam parte da sua rotina. Tenha uma mesa com algumas gavetas e também prateleiras que promovam organização. Um ambiente organizado irá contribuir muito para ter um trabalho organizado, lembre-se disso.

Tenha nichos para organizar e decorar seu home office

Fonte: Pixabay

Cores podem ser bons estimulantes

Muita gente não pensa em adotar cores estratégicas para entender de verdade como montar um escritório home office. Essas cores podem estimular bastante a produtividade, como o azul, o verde e o vermelho, que proporcionam a confiança, criatividade e ação, respectivamente. Invista em paredes ou objetos que ofereçam estímulos para o seu cérebro.

Coloque o seu toque especial na decoração

A vantagem de montar um home office é poder trazer a sua personalidade para o local, com seu próprio toque especial. Assim, você cria um ambiente mais agradável e com boas energias. Trabalhar em casa pode causar algumas distrações. Por isso, monte seu escritório de um jeito que ele seja inspirador e convidativo para realizar as tarefas.

Coloque o seu toque especial na decoração de home office

Fonte: Pixabay

Para fazer a decoração, você pode usar alguns quadrinhos com mensagens de incentivo, plantas e porta-retratos com fotos de quem você ama. Mas atenção: tenha cuidado para não sobrecarregar demais o ambiente, pois isso pode causar o efeito contrário ao objetivo, diminuindo a produtividade.

Quer saber como montar um escritório home office sem se preocupar? Entre em contato com a arquiteta Leila Dionizios. A responsável pelo escritório de arquitetura pode te ajudar a escolher o melhor espaço da sua residência para instalar seu local de trabalho. Faça um orçamento agora mesmo e trabalhe em casa com mais qualidade.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: