Ter um spa em casa é um grande sonho para muita gente. Esse espaço é famoso por proporcionar momentos de relaxamento e, além disso, por cuidar da pele e da estética em geral. Entretanto, para montar o seu próprio spa, é preciso avaliar alguns aspectos. Neste artigo, você vai conferir algumas curiosidades sobre como construir esse espaço.

Montando seu spa em casa: banheira, ofurô ou spa

A primeira coisa a fazer para montar o seu spa em casa é escolher entre banheira, ofurô e spa. Sim, há algumas diferenças entre os três. Para fazer a escolha, é preciso pensar sobre algumas informações, como quantas pessoas irão utilizar ao mesmo tempo o produto, por exemplo. Tenha em mente também as necessidades que está buscando e o quanto poderá investir.

Como ter um spa em casa

Fonte: Envato

Banheira

As banheiras são usadas, geralmente, nos banheiros e em salas de banho. Existem banheiras de alvenaria, hidromassagem — que possuem jatos d’água — e banheiras de imersão. Elas podem ser individuais ou duplas.

Ofurô

Os ofurôs são originalmente de madeira e orientais. Eles são habitualmente mais altos quando comparados a outras banheiras, podendo chegar a cobrir os ombros de quem estiver utilizando o produto sentado. Ofurôs são redondos e têm assentos internos, podendo comportar até duas pessoas. Além disso, os ofurôs também podem contar com jatos de hidromassagem.

Spa

Os spas são mais usuais em áreas externas. Eles são maiores que as banheiras comuns e cabem mais de três pessoas. Também podem ter assentos e jatos d’água. Há modelos que podem incluir a cromoterapia, sendo ótimos para proporcionar muito mais relaxamento.

Montando seu spa em casa: banheira, ofurô ou spa

Fonte: Envato

Saiba como montar um spa em casa

Pode parecer que não, mas montar o seu spa em casa não é tão difícil. Todas as atividades realizadas no ambiente irão depender do seu gosto pessoal e de quem mais for utilizá-lo. Além disso, entenda também as necessidades do seu corpo para proporcionar a ele o máximo de relaxamento possível depois de um dia cansativo de trabalho, por exemplo.

Depois de escolher entre banheira, ofurô ou spa, é hora de saber como decorar o seu ambiente. Mas atenção: é essencial ter as medidas do espaço para saber o que fazer com ele. Dependendo do que você escolheu, a instalação poderá ser de alvenaria ou possuir decks de fechamento, por exemplo. Isso fará toda a diferença para a decoração.

Veja algumas dicas simples para decorar

Iluminação

A iluminação certa do spa é essencial para criar um ambiente o mais aconchegante possível. Não pode ser invasiva, pois isso pode atrapalhar a hora de relaxar. Uma boa dica, por exemplo, é escolher velas, aromatizadas ou não, com luminárias modernas.

Saiba como montar um spa em casa

Fonte: Envato

Aroma diferenciado

Há várias formas de criar um aroma diferente e agradável em um spa em casa. Pode ser através de difusores, velas aromáticas ou óleos essenciais. Existem pessoas que também gostam de incensos. O importante é que o cheiro esteja dentro do seu próprio gosto.

Música faz a diferença

A música relaxa e todos sabemos disso. Por isso, uma ótima dica para o seu spa em casa é deixar disponível no espaço um aparelho de som. Seus momentos de repouso serão ainda melhores.

Decoração integrada

Esse espaço é seu! Use toda sua criatividade para decorar o spa, mas dê uma atenção especial para os elementos que realmente combinam com o ambiente. O caminho da delicadeza é o melhor a seguir. Por isso, use pedras, flores, cristais, velas, fontes de água, entre outros detalhes.

Saiba organizar seu spa de maneira eficiente

Fonte: Envato

Saiba organizar

Sofisticação e organização andam juntas. Por isso, não deixe de organizar sempre o seu spa. Tenha os lugares certos para guardar os cremes, sais de banho e outros produtos que utilizar. Não se esqueça também dos chinelos e toalhas, que podem ser acomodados em estantes, baús ou nichos.

Ter um spa em casa é sinônimo de elegância. Para que ele atenda às suas necessidades e seja bem construído, o ideal é contratar um escritório de arquitetura experiente para projetá-lo.

Leila Dionizios é responsável pela empresa com consultoria e desenvolvimento de projetos de arquitetura residencial. Eficiência e otimização de recursos técnicos e financeiros são os diferenciais na produção do escritório. Se quer redecorar a sua casa ou projetar uma nova residência, entre em contato e faça seu orçamento.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: