Você sabe como usar tons neutros na decoração? Bom, a escolha de tons de cor em uma decoração depende do gosto de cada morador. Os tons neutros e claros nos trazem mais tranquilidade, mantendo a claridade e aquela sensação de amplitude, além de ser uma decoração que se torna atemporal, pois não segue nenhum modismo, traz mais liberdade para uso de cores em adornos e artes.

A decoração desta sala é um exemplo de um projeto baseado em cores neutras. Trabalhamos com uma mescla do clássico com o moderno. Com cores neutras na maior parte do projeto, deixamos os tons vibrantes para os adornos e telas.

Cores neutras na decoração da sala

Foto em parceria com MCA Estúdio

Para aquecer o ambiente e fazer um “link” com o HOME, usamos toras como mesa de centro. O travertino é usado para trazer mais sofisticação a decoração do ambiente, lateralmente ao sofá e na parede principal da sala de jantar.

Já o painel em madeira se alterna com tecidos crus para dar mais leveza. Os tons de vermelho estão presentes nos adornos e no quadro, contrastando e trazendo mais alegria ao ambiente.

Cores neutras na decoração da sala

Foto em parceria com MCA Estúdio

Na sala de jantar a mesa moderna em laca branca se integra perfeitamente as cadeiras em madeira e palha, e o lustre da um requinte especial ao ambiente, sendo de cristal e cúpula em seda.

O aparador com o fundo em espelho trás amplitude a sala. O tapete em arabesco traz mais “movimento” a decoração, sendo tom sobre tom fica bem leve.

O HOME era um quarto que foi integrado a sala, aproveitamos o mesmo piso já que a madeira traz conforto acústico e visual, colocamos balizadores no piso em led, remetendo ao ambiente de cinema e ainda usamos a laca chocolate que torna o ambiente mais acolhedor.

Cores neutras na decoração da sala

Foto em parceria com MCA Estúdio

O sofá em suede fendi é uma opção confortável e prática já que o tom mais escuro é mais difícil de sujar.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: