As cores são essenciais para a casa, sejam elas neutras, mais vibrantes, pasteis e por ai vai….
O importante é tê-las em casa e saber como usar. Quando o ambiente é mais neutro com paredes brancas, o legal é preencher com uma cor mais vibrante, como o vermelho. Use-o em almofadas, sofás e até nas outras paredes. Objetos decorativos coloridos são super bem vindos também.

Outra coisa que é legal ter em casa para a decoração são os utensílios domésticos diferenciados, tecidos para cozinha e texturas. Separamos algumas dicas de cores e texturas que podem ser usados em qualquer ambiente da sua casa ou apartamento para que fique personalizada e criativa.

Pretinho básico:

O preto é um aliado não só para nossas roupas e objetos decorativos, mas também pode ser usados para paredes, sofás e muito mais. As pessoas têm um pouco de receio de usar esta cor por ser uma cor muito escura e densa, mas sabendo aprimorar os detalhes ela fica ótima e muito moderna. É considerada uma cor elegante e com estilo, trazendo o mistério e o luxo para o ambiente onde se é usado.

Sala com móveis pretos

Ambiente com elementos preto e branco

Tintas:

Pinte as paredes de sua cozinha usando as tintas coloridas ou de seu gosto. Pode usar tons mais neutros como também tons mais quentes e ousados. Renovando as paredes de sua cozinha, elas ganham uma cara diferenciada. Pinte e outros objetos decorativos! Use e abuse da criatividade na hora de pintar, para que o ambiente fique moderno, harmonioso e com sua personalidade.

Cozinha com cores alegres

Cozinha com objetos coloridos

Vermelho ousado:

O vermelho como citado, é uma cor vibrante, ousada e que traz muita energia para o espaço onde é usada. Ela é intimista e fica ótima usada na sala por trazer interação no ambiente fazendo com que as pessoas se sintam a vontade para conversar e partilhar de sentimentos no ambiente.

Sala com móveis vermelhos

Sala com parede vermelha

Branco:

O branco por sua vez, é um tom que combina com tudo. Podemos coloca-lo juntos a outras cores para dar um ar mais divertido. É usado para ampliar os espaços visualmente, o que é muito importante em apartamentos mais compactos. Traz calma, paz e harmonia, é uma cor que fica bem em qualquer ambiente, seja ele na cozinha, no quarto ou na sala.

Ambiente com parede branca

cores-e-texturas-para-mudar-sua-casa-8

 

*Esse é um post colaborativo da Lopes

Fotos retiradas do Shutterstock.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: