O quarto é o local da casa que precisa ser mais relaxante, pois é neste espaço que você descansa, dorme e renova as energias todos os dias. Portanto, na hora de escolher o que fazer com este cômodo, pense primeiro nas cores para decoração de quarto.

Cores para Decoração de QuartoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Quando falamos em cores para a decoração, não basta somente pensar nas tintas que serão usadas nas paredes ou na cor do revestimento do piso. Os móveis também tem cores, assim como todos os objetos (decorativos ou não) que estarão compondo o ambiente. Portanto, é muito importante pensar em como tudo vai se combinar e se complementar, para que o ambiente não fique com aparência de bagunçado.

Tons claros e suaves costumam ser sempre as primeiras opções quando se pensa nas cores para a decoração do quarto, pois transmitem tranquilidade e ajudam no relaxamento. Cores neutras, como branco, bege ou cinza, e também tons claros de amarelo, azul e verde são bastante comuns na decoração de quartos, e combinam praticamente com qualquer cor que você escolher para moveis.

Cores para Decoração de QuartoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

É claro que nada impede que você coloque uma cor um pouco mais vibrante na sua parede: cores desse tipo ajudam a deixar a decoração mais aconchegante e alegre. Claro que não você não vai pintar o quarto inteiro de verde bandeira ou rosa chiclete, mas uma parede com um tom um pouco mais escuro que o do resto vai ajudar a criar um ponto de destaque no cômodo.

Mas se você quer ousar um pouco mais, vale a pena investir num revestimento diferenciado, como o papel de parede. Este tipo de revestimento pode ajudar a mudar a cara da decoração do quarto rapidamente, sem muito esforço nem a necessidade de uma grande reforma. Além disso, o papel de parede com textura ajuda a deixar o ambiente não só mais bonito, como também mais interessante visualmente.

Cores para Decoração de QuartoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Quanto as cores para decoração de quarto relacionadas aos móveis, tenha em mente que a madeira de tons naturais cria um clima mais aconchegante, pois nos trás para dentro de nosso ambiente um pouco da natureza. Mas se o seu objetivo é ter um espaço mais modernos, móveis coloridos podem ajudar muito. Os móveis brancos deixam o espaço bastante clean, enquanto os de cores mais vibrantes, como amarelo, azul ou vermelho, podem tornar o seu quarto um lugar bem descontraído.

As cores da parede, do piso e dos móveis devem combinar entre si, criando espaço bonito visualmente, mas que também propicie o relaxamento que todos merecemos no final de um dia cansativo. Não se esqueça de separar um pouco do tempo e do dinheiro para investir em uma boa iluminação, pois é ela que vai valorizar ainda mais as cores da decoração do quarto.

Cores para Decoração de QuartoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

E, se você precisar de uma ajuda a mais para escolher as cores para decoração de quarto, entre em contato com o escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica, que tem a equipe certa para desenvolver seu projeto de decoração.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: