Por ser somente um local de passagem e, na maioria das vezes, bem estreito, o corredor geralmente é esquecido quando alguém está fazendo um planejamento de decoração residencial. Mas chega de deixá-lo para trás! Por isso, para facilitar sua vida, a arquiteta Leila Dionizios separou algumas dicas para você usar na decoração de corredor da sua casa.

O corredor pode ser decorado com obras de arte, prateleiras e apoiadores. Ele pode ter também um projeto de iluminação diferenciado do resto dos cômodos, o que já muda totalmente o aspecto da passagem.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que o corredor não deve ser sobrecarregado com objetos decorativos. Sejam quais forem os itens que você deseja incluir na decoração de corredor, eles não devem, de maneira alguma, atrapalhar a passagem e a circulação de pessoas. Agora que você já sabe disso, vamos às dicas!

Decoração de corredor: veja dicas de como fazer

Fonte: Envato

Confira 7 ideias para decoração de corredor

Escolha das cores

Para corredores estreitos, o melhor é optar por cores mais claras, pastéis e neutras. Isso porque elas passam uma impressão de que o local é mais amplo. Se você quiser, é possível também pintar o final do corredor com um tom mais fechado, diferente das laterais. Dessa forma, o fim da passagem fica mais destacado. Já para corredores mais largos, o uso de cores escuras está liberando, podendo até mesmo oferecer mais personalidade para eles.

Uso de tapetes e passadeiras

Essa é uma dica interessante para decoração de corredor. Os tapetes e as passadeiras levam os olhares na direção final do corredor, passando a sensação de que ele possui um comprimento maior. Além disso, esses itens também podem tornar o local mais acolhedor.

Confira algumas ideias para decoração de corredor

Fonte: Blog Mara

Faça você mesmo sua galeria

Para uma bela decoração de corredor, nada melhor do que expor lindas obras de arte. As peças podem ficar ao longo das paredes e, dessa forma, trazerem um ponto de cor em uma composição neutra. Se quiser, você pode ainda utilizar luzes focadas nos quadros, deixando seu corredor com a cara de uma verdadeira galeria de arte.

Escolhendo os móveis

Os melhores móveis para a decoração de corredor residencial são aparadores e prateleiras, de forma que sejam o mais estreito possível para não atrapalhar a passagem. Nichos também podem ser utilizados e oferecerão um toque muito especial e bonito.

Melhores opções para decoração de corredor

Fonte: Blog Mara

Moderno e utilitário

Seguindo o conselho de usar móveis estratégicos que ajudam a organizar a casa, você também pode investir em cabideiros na decoração de corredor. Dessa forma, ele será útil para armazenar peças mais utilizadas no dia a dia. Assim, seu corredor ganha uma função utilitária e uma decoração moderna ao mesmo tempo.

Exposição de memórias

Quem nunca viu um quadro ou mural cheios de belas fotografias da família em um corredor, não é mesmo? Pois é, essa é uma ótima opção para decorar o espaço. Fotos são sempre bem-vindas em qualquer parte da casa, por isso você pode usá-las sem medo no seu corredor. É uma maneira bacana de estar sempre perto das pessoas que amamos.

Como fazer a decoração de corredor ideal

Fonte: Blog Mara

Bonito e minimalista

Para aquelas pessoas que preferem manter o corredor o mais limpo possível também há uma solução: papel de parede. Dando preferência para apenas um dos lados, os papéis de parede podem ser a opção ideal para quem quer seu corredor bonito, mas totalmente livre. As estampas utilizadas podem ser de combinações como listras horizontais e preto e branco. É importante lembrar de evitar cores fechadas e que a iluminação deve valorizar o revestimento.

Com todas essas dicas para decoração de corredor, fica muito mais fácil saber como ornamentar o seu. O escritório de arquitetura Leila Dionizios tem um extenso portfólio de projetos de arquitetura residencial e pode te ajudar a decorar sua casa. Entre em contato para fazer um orçamento.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: