Criar uma decoração de quarto de casal nem sempre é fácil, tendo em vista que é necessário combinar gostos e vontades de duas pessoas diferentes em um único cômodo e, as vezes, o espaço acaba ficando tão neutro que não é possível reconhecer a personalidade de nenhum dos dois!

Decoração de Quarto de CasalFonte: Leila Dinonizios Arquitetura e Luminotécnica.

Por isso, a arquiteta Leila Dionizios organizou algumas dicas de decoração para o quarto do casal que podem ser bastante úteis na hora de pensar neste cômodo. Afinal, todo mundo quer ter um quarto bonito e confortável.

Na hora de decorar o quarto do casal é preciso que ambos tenham em mente que vão dividir o espaço um com o outro e provavelmente precisaram abrir mão de alguns itens que gostem para que o cômodo agrade aos dois. É necessário que os donos do quarto cheguem a um consenso juntos para que a decoração atenda as necessidades de todos, criando um espaço agradável para as atividades do casal.

Decoração de Quarto de CasalFonte: Leila Dinonizios Arquitetura e Luminotécnica.

O quarto do casal deve ser um espaço de relaxamento, descanso e romance, por isso, a decoração também precisa inspirar esses sentimentos. Para tanto, as cores neutras são perfeitas, pois são capazes de criar uma atmosfera aconchegante, tranquila e elegante. Use tons de branco, bege e marrom para revestir as paredes e nos móveis, tomando cuidado para combiná-los corretamente, sem transformar o quarto em um mundo neutro e entediante.

Para dar uma “quebrada” na neutralidade, utilize alguns itens decorativos coloridos que exprimam um pouco mais de personalidade ao cômodo. Abajures, almofadas, porta retratos e até obras de arte podem ser utilizados para tanto, pois as cores ajudam a romper um pouco a regularidade dos tons neutros. Outra opção interessante é pintar a parede atrás da cama do casal com uma cor mais forte ou revestir com papel de parede, pois dessa forma ela passa a compor a cabeceira, criando um efeito bonito e interessante sem exagerar.

Decoração de Quarto de CasalFonte: Leila Dinonizios Arquitetura e Luminotécnica.

Utilizar papel de parede na decoração cria texturas que são agradáveis aos olhos e ao toque, assim como utilizar cortinas jogos de cama de tecidos leves e macios. Dessa forma, você deixa o quarto não só mais bonito, como também aconchegante e romântico.

E por falar em romantismo, nada melhor do que usar uma iluminação indireta para criar uma atmosfera romântica no quarto do casal, pois ela cria um jogo de luz e sombra, deixando o quarto charmoso e convidativo. A instalação de cortinas com blackout também contribui para este clima, pois ajudam a se desligar do mundo para ter momentos agradáveis a dois.

Decoração de Quarto de CasalFonte: Leila Dinonizios Arquitetura e Luminotécnica.

Se com todas essas dicas você ainda tem dúvidas sobre decoração de quarto de casal, entre em contato com a arquiteta Leila Dionizios, que tem mais de dez anos de experiência na área de arquitetura e decoração de interiores e certamente criará o projeto perfeito para as suas necessidades.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: