Decorar o quarto do casal pode ser um grande desafio, pois é preciso combinar o gosto de duas pessoas e agradar a ambas. No entanto, há uma coisa com que todos concordam: o quarto precisa ser um local de relaxamento para ajudar a manter o casal em sintonia. Tendo isso em vista, nada melhor do que uma decoração romântica para quarto de casal!

Decoração Romântica para Quarto de Casal

Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

No entanto, nem sempre temos tempo e dinheiro para investir em uma reforma completa. Por isso, a arquiteta Leila Dionizios separou algumas dicas simples para te ajudar a criar uma decoração romântica para quarto de casal. Confira!

Cores: dizem que o vermelho é a cor da paixão e a rosa é a do amor. Mas ter essas duas cores fixas nas paredes pode não ser uma boa ideia, pois ambas são muito fortes e vão concorrer uma com a outra, e podem fazer com que os moradores da casa enjoem delas rápido. Se gostar dessas cores, escolha uma e use-a em apenas um canto do quarto. Pode ser apenas uma parede ou parte dela. Mesclar com outros materiais também ajudam a diminuir seu impacto.

Se for o caso, opte por cores neutras e sóbrias para as paredes e deixe as mais fortes para os detalhes decorativos, como obras de arte e roupas de cama. Cores suáveis ajudam a criar um clima romântico. Tons pastéis, branco, bege, off-white e cinza são boas opções, assim como uma aplicação de papel de parede com motivos florais.

Como deixar o Quarto mais Romântico

Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Móveis: numa decoração romântica para quarto de casal, a cama é o centro das atenções. No entanto, se você não tem muito espaço, não vai precisar ter uma cama king size, com cabeceira estofada e dossel para deixar o quarto ficar romântico.

Dê atenção especial a roupa de cama, escolhendo lençóis e fronhas de boa qualidade e com estampas e texturas interessantes. Para um visual de filme, ter vários travesseiros e almofadas ajuda muito, mas também é importante saber arrumá-los. Aproveite esse momento para dar alguns toques de cor a decoração, pois a roupa de cama é um item que trocamos com bastante frequência.

Se possível, reforme a cabeceira para deixá-la mais destacada. É possível pintar com uma cor diferente, forrar com tecido ou papel ou, ainda, fazer pátina e deixar o móvel parecendo mais provençal. Outros móveis como mesinhas de cabeceira, cômodas e armário, podem seguir o mesmo estilo da cama, para não destoar.

Iluminação: para ter um clima romântico no quarto de casal, a iluminação faz muita diferença. Lâmpadas de luz forte e clara são boas para ler e trabalhar, mas quando se trata de criar um ambiente intimista e aconchegante, as luzes indiretas na cor amarela são muito melhores.

A iluminação indireta ajuda a criar um jogo de luz e sombra que, além de confortável, é charmoso e convidativo. Ter abajures nas cabeceiras também é uma boa opção, pois sua luz é tênue e agradável e dispensa a utilização do resto da iluminação quando o objetivo é ter um quarto de casal romântico.

Quarto de Casal Romântico

Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Acessórios decorativos: ao criar uma decoração romântica para quarto de casal, são os acessórios decorativos que farão toda a diferença. Velas, por exemplo, podem contribuir muito para esse visual romântico, assim como cortinas com tecidos fluidos e almofadas com estampas florais e acabamento em rendas ou sianinha.

Peças com detalhes em veludo ou outras texturas despertam o sentido do tato. Também pode valer a pena investir em um aromatizador ou difusor para deixar o quarto com aromas agradáveis. A essência de rosas, por exemplo, ativa o poder de sedução, e o patchouli e o sândalo são famosos por serem afrodisíacos.

E, por último, mas não menos importante, evite deixar a televisão ligada, pois o barulho e luz provenientes dela não contribuem em nada com uma decoração romântica para quarto de casal.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: