Uma coisa que pesa muito é o orçamento, afinal todo mundo quer o melhor para o seu lar, mas não quer estourar todos os cartões de crédito. Por isso, a arquiteta Leila Dionizios organizou algumas dicas criativas para economizar na decoração de interiores e te ajudar a criar o lar dos seus sonhos!

Dicas criativas para economizar na Decoração de InterioresFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica.

1. Defina o seu orçamento: para que você não gaste de mais e acabe se perdendo no meio das dívidas. Uma casa bem decorada não é, necessariamente, sinônimo de uma despesa enorme. Por isso, tenha os valores que você pode gastar muito bem definidos.

2. Invista em pintura: a pintura da casa é uma das mudanças mais acessíveis que se pode fazer. Além disso, trocar a cor de uma parede pode mudar a atmosfera do cômodo imediatamente. Você também pode pintar uma parede com uma cor diferente, para que ela ganhe destaque. Ou, se o seu orçamento for um pouco maior, também pode valer a pena investir em um papel de parede diferenciado.

Veja dicas criativas para economizar na Decoração de InterioresFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica.

3. Reaproveite seus móveis: mandar estofar um sofá, reformar uma cadeira ou até fazer pátina em um móvel de família são ótimas saídas para quem que economizar na hora de decorar. Você também pode passar o móvel de um cômodo para o outro, recombinando e organizando os ambientes.

4. Projeto de iluminação: a iluminação pode tanto destacar algum aspecto que você goste muito na sua decoração, quanto ajudar a esconder algo que você não gosta. Portanto, um bom projeto de iluminação é essencial para quem quer uma nova decoração. Escolha uma iluminação que realce o ambiente, promova conforto visual e adicione pelo menos um ponto focal. Ah! Opte por lâmpadas LED que, apesar de um pouco mais caras, apresentarão economia no futuro.

Confira dicas criativas para economizar na Decoração de InterioresFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica.

5. Faça você mesmo: é possível criar várias peças de arte e decoração com um pouquinho de imaginação e habilidade. Você pode fazer alguns quadros, algumas pinturas e até de arriscar a decorar uma parede. Ou, quem sabe, pendurar na parede aquelas fotos de família que você adora? Essas peças hand made, além de serem bonitas, são únicas e deixarão seu espaço super personalizado, dando um toque ainda mais pessoal ao ambiente.

E, se você precisar de mais alguma ajuda para decorar a sua casa, entre em contato com o escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica, que tem uma equipe altamente qualificada, com muitas outras dicas criativas para economizar na decoração de interiores.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: