O que encanta mais nessa época do ano é a magia que toma conta do ar, das pessoas, das ruas. Andar pelas ruas e ver as decorações natalinas cada vez mais criativas chega a ser inspirador. É difícil não sermos tomados pelo espírito das festas.

E as lojas também aproveitam essa época do ano para fazer decorações belíssimas. A magia do Natal invade as vitrines das lojas, e realmente elas precisam fazer isso como uma estratégia de negócios, com o intuito de encantar e atrair os clientes.

O natal está entre as datas que mais movimentam o comércio. Mas é preciso fazer a sua loja se sobressair frente à concorrência, e isso muitas vezes não é uma tarefa tão simples assim. Contudo, com planejamento e criatividade, você pode ter um projeto de arquitetura comercial que fará sua loja brilhar nessa época.

Mas se você acha que perdeu o timing, não se desespere. Temos dicas fáceis de serem colocadas em prática para você dar aquela incrementada na decoração de natal da sua loja. Mesmo porque, brasileiro deixa para comprar tudo de última hora mesmo, então ainda dá tempo de você melhorar a decoração da sua vitrine!

A Magia do Natal Invade as Vitrines das Lojas - Decoração

Branco e vermelho em destaque nessa vitrine em Londres. Fonte: Retail Design Blog

 

Dicas para decorar sua vitrine no Natal

Concentre sua decoração de natal principalmente na vitrine. A vitrine é o chamariz da loja, a oportunidade de mostrar os produtos que podem mais chamar a atenção do cliente para o interior. Invista em uma vitrine temática, com cores que remetam ao natal, como vermelho, branco, dourado e verde, e símbolos e personagens natalinos, como papai Noel, renas, guirlandas e a árvores. Com um pouco mais de planejamento, você pode até contar uma história de Natal através da vitrine.

A magia do Natal invade as vitrines das lojas com decoração

Caixas de presente podem ser o principal elemento da decoração de Natal da sua loja. Fonte: PSFK

 

Aproveite para colocar uma iluminação bem bonita e aconchegante. Você pode aproveitar as mangueiras luminosas de LED muito usadas nessa época do ano – uma opção prática e que não compromete o orçamento. As luzes são um elemento essencial na decoração de Natal e ainda podem destacar seus principais produtos. Use a criatividade: luzes de LED em torno do balcão ou para destacar prateleiras dentro da loja, por exemplo, são bem fáceis de serem colocadas, ou na vitrine, participando da composição do cenário.

A magia do Natal invade as vitrines das lojas com decoração

Objetos simples arranjados de forma especial compõem a decoração dessa loja em Londres. Fonte: Retail Design Blog

É só ter criatividade – não é preciso ir muito longe para buscar os elementos que irão compor a decoração de Natal da sua loja. E você sempre pode buscar um arquiteto para te ajudar nessa empreitada.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: