O quarto do casal é um dos cômodos mais importantes da casa. É um ambiente privativo feito para os dois relaxarem, descansarem e terem seus momentos a sós. Por isso, a decoração é fundamental e influencia muito para essas e outras condições. Além disso, é preciso que ambos estejam satisfeitos. Mas, para decorar do jeito certo, é preciso saber o que não pode faltar no quarto de casal.

Saiba o que não pode faltar no quarto de casal

Uma boa cama

Sem dúvida, a cama é o grande destaque do cômodo, sendo a principal na lista sobre o que não pode faltar no quarto de casal. É ela quem caracteriza o quarto de casal devido ao seu tamanho adequado para dois. Por isso, além de procurar um modelo confortável, é necessário considerar o tamanho do espaço para não ter problemas pós-compra.

O que não pode faltar no quarto de casal

Projeto de quarto de casal feito por Leila Dionizios

Existem milhares de modelos de cama de casal e algumas são realmente bem grandes. Se o quarto não tem tanto espaço disponível, repense sobre a compra daquela super mega king size. Meça o ambiente antes de ir à loja para ter certeza do que você pode adquirir.

Um guarda-roupa de casal

O guarda-roupa é o grande responsável pela organização do quarto, por isso ele não pode faltar. Com ele, evita-se que roupas e acessórios fiquem espalhados pelo cômodo, deixando tudo sempre em seu lugar. Além disso, ele ainda permite que seus objetos pessoais fiquem muito mais seguros, diminuindo o risco de danos.

O armário ideal será aquele que possuir maior espaço interno. Porém, assim como a cama, é preciso ter cuidado sobre o modelo escolhido para um quarto pequeno. Uma boa dica para resolver isso é escolher uma guarda-roupa com porta de correr, pois ele ajuda na otimização da área.

Saiba o que não pode faltar no quarto de casal

Projeto de arquitetura residencial por Leila Dionizios

Um lugar para sentar que não seja a cama

Os baús ou pufes nos pés da cama não servem apenas para deixar o ambiente mais bonito. Esses tipos de objetos são extremamente funcionais. A cama é destinada para descansar e namorar. Portanto, não é bom que o casal, muito menos outras pessoas, fique sentando-se nela.

Sendo assim, o que não pode faltar no quarto de casal são opções de lugares para sentar que não sejam a cama. Aposte em bancos, baú, pufes, poltrona, chaise ou qualquer coisa que combine com vocês e com o estilo da decoração. E não precisa necessariamente posicionar esses assentos somente aos pés da cama. Outro canto com espaço disponível pode ser escolhido. O importante é ter!

Veja dicas para saber como decorar o quarto de casal

Projeto: Arquiteta Leila Dionizios

Um objeto decorativo na parede da cabeceira

Quadros são muitos bem-vindos em paredes de cabeceira. Por isso, o que não pode faltar no quarto de casal é uma bela obra de arte nessa parede para que ela não fique “pelada”. Isso não quer dizer que você precisa gastar uma fortuna em quadros ou outras peças artísticas. Há lojas que oferecem quadros ótimos por um bom preço. E não existem regras para pendurar as peças: faça do seu jeito!

Contar com obras artísticas no quarto do casal é ótimo para proporcionar um ambiente mais tranquilo. Sendo assim, o mais indicado é apostar em imagens que passam a sensação de relaxamento. Fotografias de família e casamento podem ficar para outros cômodos da residência.

Tenha uma decoração na parede da cabeceira

Quarto de casal projetado pela arquiteta Leila Dionizios

Uma luminária que não seja a do teto

É um grande erro contar apenas com a luz do teto em um quarto de casal. As luminárias individuais, além de trazerem todo um charme especial para o ambiente, oferecem mais comodidade para ambos. Se um dos dois está dormindo, por exemplo, o outro pode contar com sua luminária para terminar uma leitura. Se não tiver espaço, invista em pontos de luz na parede.

Saber o que não pode faltar no quarto de casal é essencial para garantir uma bela decoração desse ambiente. Para um cômodo tão importante, o ideal mesmo é contar com um escritório de arquitetura que possa realizar o projeto.

Leila Dionizios, que além de arquiteta é especialista em luminotécnica, trabalha para transformar os sonhos dos clientes em realidade. Entre em contato e faça um orçamento.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: