Piso laminado é um tipo de revestimento muito utilizado para decorar diversos ambientes de uma casa, como sala de estar, quartos e sala de jantar. Ele pode ser instalado sobre qualquer tipo de contrapiso. Uma de suas características mais marcantes é a praticidade, pois ele é rápido para instalar e para limpar.

Se você quer dar uma repaginada na sua casa, mas sem ter todos aqueles transtornos que uma obra causa, o piso laminado é uma ótima opção. E não pense que, por causa de toda sua funcionalidade, ele não tem durabilidade e beleza. Muito pelo contrário! Para saber mais, veja as dicas inspiradoras da Leila Dionizios sobre o assunto.

Piso laminado é ou não uma boa opção para sua casa

Fonte: Envato

Piso laminado colocado: decoração que não agride o meio ambiente

Para fazer a decoração de vários ambientes da sua casa, é possível escolher entre diferentes padrões de piso laminado colocado. Entretanto, é necessário saber quais são as empresas que disponibilizam profissionais com qualificação suficiente para fazer a instalação do produto.

O mercado oferece inúmeros modelos de piso laminado colocado que obedecem às normas de sustentabilidade. Isso porque o produto é confeccionado com madeira de reflorestamento para que não agrida, de maneira alguma, a natureza.

Diversas cores e tamanhos de piso laminado colocado estão disponíveis para aquisição. Devido a toda essa diversidade, esse modelo de piso pode se adaptar a todos os estilos decorativos. Através de sua utilização, é possível fazer a decoração de muitos cômodos da residência, deixando-os com um ar mais refinado e aconchegante. Além disso, o piso laminado é muito fácil de limpar e tem um padrão suave.

Piso laminado colocado: decoração que não agride o meio ambiente

Fonte: Envato

Destaque ambientes da sua casa com piso de madeira laminado

Pisos de madeira laminados são extremamente versáteis e podem ser colocados sobre pisos cerâmicos regularizados para obter uma excelente instalação do produto. Um dos grandes benefícios desse piso é a resistência do revestimento, pois ela reduz o desgaste com o tempo de uso.

Há muitos padrões decorativos de piso de madeira laminado, com cores e tons distintos que podem compor ambientes com vários estilos de decoração. Ao realizar a compra desse produto, é preciso prestar bastante atenção na classificação de resistência do piso.

Ao utilizar o piso de madeira laminado em um quarto de casal, por exemplo, o brilho e tom do produto podem destacar-se pelo contraste que faz com a cor das paredes. Além disso, o quarto também pode ser realçado pela posição das réguas no sentido do comprimento do ambiente.

Destaque ambientes da sua casa com piso de madeira laminado

Fonte: Envato

Limpeza e cuidados

Como já citado anteriormente, o piso laminado é muito prático. Por isso, para aquelas pessoas que já são sobrecarregadas e não possuem tempo para tarefas domésticas, ele é uma ótima opção e pode facilitar a vida de maneira significativa. Veja algumas dicas de como limpar pisos laminados:

  • Limpe-o com um pano úmido que esteja bem torcido;
  • Em seguida, passe um pano seco no piso;
  • Atenção: jamais utilize qualquer tipo de cera;
  • Não há necessidade de usar produtos químicos, pois eles podem danificar o piso;
  • Caso algum acidente ocorra e haja danificação, é possível trocar apenas a régua prejudicada;
  • Ao utilizar vassouras, use somente aquelas com cerdas macias.
Aplicação de piso laminado em ambiente

Fonte: Envato

Limpar piso laminado é uma atividade simples e vai exigir pouco tempo da sua rotina. Isso é ótimo para quem já é muito atarefado. Dessa forma, o tempo livre que você tiver vai poder ser aplicado para outras coisas e para seu lazer. O produto apresenta também diversas vantagens, além de proporcionar ainda mais beleza e requinte ao ambiente.

Na hora de decorar qualquer ambiente da sua casa, sabemos o quanto é empolgante e que você pode estar cheio de ideias. Mesmo assim, o mais indicado é contar com um escritório de arquitetura experiente.

Leila Dionizios é a arquiteta responsável por grandes projetos de arquitetura residencial, com seu portfólio extenso e seus vários anos de carreira. Quer fechar o seu projeto? Entre em contato e faça um orçamento.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: