Projeto de Arquitetura Paris

Autoria do projeto de repaginação dos interiores: arquiteta Leila Dionizios, com escritório no Rio de Janeiro, Brasil.

Tipo de imóvel: casa com quatro pavimentos (subsolo: cinema e 2 quartos de hóspedes; andar térreo: sala de jantar, sala de estar, cozinha, lavabo, chapelaria, jardim interno e externo; segundo andar: 3 suítes; terceiro andar: academia e terraço).

Área total do imóvel: 450m2.

Localização: bairro Maison 8, em Paris.

Cômodos repaginados pela arquiteta: sala de estar (40m2), sala de jantar (30m2), hall de entrada e suíte do casal (quarto com 20m2).

Trabalho realizado pela arquiteta: decoração de interiores, incluindo compra de móveis novos, tapetes, objetivos decorativos, luminárias em geral, pintura de paredes e troca de cortinas.

Perfil dos moradores: Trata-se da residência, em Paris, de um jovem casal de empresários do ramo esportivo (na faixa dos 35 anos), com dois filhos pequenos (de 6 e 8 anos). O casal já era cliente da arquiteta, que projetou e decorou a casa da família no Rio.

Estilo da decoração: clean e moderna, em tons claros com móveis italianos de design assinado, harmonizados com as boiseries (elementos típicos da arquitetura clássica) já existentes na casa. Originalmente em verde e branco, as paredes da sala de estar foram pintadas de cinza claro, da sala de jantar de rosé e do quarto do casal de bege camurça. Desta forma, os cômodos ganharam o aspecto (monocromático) mais moderno desejado.

Projeto de iluminação: assinado pela arquiteta Leila Dionizios, que também é lighting designer, e executado pela empresa carioca Vigolucci, que representa diversas marcas europeias, entra as quais destaca-se a Sonneman.

Sobre a execução do projeto de interiores: a elaboração do projeto de arquitetura residencial foi rápida. A arquiteta esteve em Paris três vezes, onde permaneceu uma semana em cada ida. A finalização do projeto esteve mais atrelada à chegada dos móveis, que foram comprados em São Paulo (Brasil), mas entregues diretamente pelas respectivas fábricas, na Itália. Também para ganhar tempo, os adornos foram comprados pela internet em lojas virtuais com sede na França. Já as cortinas foram confeccionadas no Rio, os tapetes vieram de São Paulo e as luminárias em uma loja do Rio que representa diversas marcas internacionais e também efetuou as entregas por meio das fábricas com sede na Europa.

Outros Projetos

Confira alguns Projetos de Arquitetura Residencial já desenvolvidos pelo Escritório de Arquitetura Leila Dionizios:

Fale conosco

Para saber sobre orçamentos de Projetos de Arquitetura Residencial, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:
Aguarde...

Nossa localização

Av. Paisagista José Silva de Azevedo Neto 200, Barra da Tijuca – RJ

Tel: 2025-2106/2487-6405