Quem não gosta de ter uma casa com cheirinho gostoso sempre? A arquiteta Leila Dionizios separou alguns truques para deixar a casa cheirosa sempre! Confira:

Truques para deixar a casa sempre cheirosa

Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Velas: nada mais tradicional do que ter algumas velas na decoração. Esse truque para deixar a casa cheirosa é antigo e ainda ajuda a criar uma atmosfera romântica e aconchegante na residência.

As velas já vêm com a essência misturada em seus materiais e prontas para serem queimadas, deixando a casa bem cheirosa. É possível encontrar velas para casa até em supermercados. No entanto, velas artesanais costumam ter muito mais charme.A duração da vela depende de seu tamanho e essa informação costuma vir escrita na embalagem do produto.

Incensos: outro truque antigo para deixar a casa mais cheirosa são os incensos, que irradiam seu cheiro enquanto estão queimando. Dependendo do tamanho do cômodo, é possível acender mais de um incenso para que toda área seja contemplada com o cheiro delicioso. Os incensos não custam muito caro. No entanto, se não forem de boa qualidade, tendem a queimar muito rápido além de poderem exalar um cheiro diferente daquele especificado na embalagem. Se você gostar dos incensos, adquira um incensário bem bonito, para combinar com a decoração da casa.

Difusor de vareta: consegue manter um cômodo cheiroso por dias, pois vai liberando a fragrância escolhida aos poucos e de forma constante. Os difusores de palito são muito fáceis de serem achados e estão à venda até em supermercados. Escolha um com cheiro agradável e que tenha uma boa aparência, para combinar com a decoração da sua casa. Dependendo do modelo do difusor, ele pode ser reabastecido com uma nova fragrância e outras varetas.

Dicas para deixar a casa sempre cheirosa

Fonte: That’s life.

Difusor elétrico: é uma variação do difusor tradicional e funciona ligado a energia elétrica. Costumam ter uma aparência mais moderna e podem ser programáveis. Se você deseja ter uma boa noite de sono, por exemplo, basta programar o difusor com uma essência relaxante, para ele te ajudar a dormir melhor. Os difusores elétricos também são recarregáveis e, dependendo do fabricante, ele pode funcionar diretamente com a adição de fragrância ou ser abastecido através de cápsulas.

Água de cheiro: funciona como um perfume para casa e pode ser utilizada borrifando-a no ar. No entanto, como é muito volátil, para a fragrância da água de cheiro manter-se presente por mais tempo, recomenda-se aplicá-la em algum tecido ou estofado. Portanto, escolha um produto de boa qualidade e que tenha garantia, para não acabar com estofados e cortinas manchados.

Pot-pourri: é uma mistura de folhas, pétalas e frutas secas que recebem alguns óleos essenciais para exalar seu cheiro.

O pot-pourri pode ser colocado em qualquer tipo de recipiente sem tampa e, devido a suas cores, também pode contribuir para a decoração do ambiente. Por isso, se você optar por esse truque para deixar a cada cheirosa sempre, tenha seu pot-pourri num recipiente bem bonito. Procure trocá-lo a cada duas semanas, pois ele perde o cheiro neste tempo devido ao contato constante com o ar.

Saiba os truques para deixar a casa cheirosa sempre

Fonte: eHow.

Todos esses são ótimos truques para deixar a casa cheirosa sempre. E não se esqueça de escolher o aroma com carinho para cada cantinho da casa. Aqui vão alguns:

Citronela: substância natural e cítrica, ótima para espantar mosquitos e pernilongos.

Baunilha: tem cheiro adocicado e pode melhorar o humor.

Lavanda: Aroma bem tradicional e pode ajudar a relaxar.

Pinha: contribui no alívio do estresse.

Sândalo ou canela: Aromas para o home office. Ajudam a melhorar a concentração e o foco, utilize.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: