Os adesivos de parede são itens decorativos que vieram para ficar e estão integrando as decorações de todo tipo de cômodo. Mas, antes de sair adesivando a casa toda, você precisa conhecer um pouco mais sobre eles. Por isso, veja aqui tudo o que você queria saber sobre adesivos de parede!

Tudo o que você queria saber sobre adesivos de parede

Fonte: Houzz – Batesford Homestead.

  • Os adesivos para parede podem ser utilizados para decorar qualquer ambiente, ajudando a mudá-lo instantaneamente. Geralmente feito em vinil autoadesivo, eles são simples e rápidos de aplicar.
  • Os adesivos de parede devem ser aplicados sobre paredes lisas e limpas, para que sua aderência seja perfeita. Ele pode ser instalado sobre paredes comuns, azulejos, fórmica, madeira, metais e até nos eletrodomésticos.
  • Quem gosta de mudar a decoração constantemente encontra nos adesivos de parede grandes aliados.

Devido a grande oferta, eles podem ser encontrados em diferentes cores, estampas e padrões que dão um toque muito especial à decoração da casa, podendo deixa-la mais colorida e alegre com muito pouco esforço.

Adesivos de parede tudo o que você queria saber sobre

Fonte: Houzz – Laura U.

  • Já existem no mercado muitos adesivos de parede prontos. Basta chegar numa loja, escolher o seu e aplicar no local de sua escolha utilizando uma espátula plástica para evitar bolhas de ar. No entanto, também é possível mandar fazer sob medida o adesivo para compor sua decoração no tema escolhido.
  • O adesivo para parede pode contribuir para a decoração do quarto infantil, principalmente para aquelas crianças que possui um personagem preferido.

Como criar uma decoração inteira baseada em um personagem é desaconselhado, pois os personagens saem de moda com muita facilidade, os adesivos de parede podem adicionar esse ícone tão adorado pela criança. Quando ela cansar ou escolher outro personagem como seu preferido, basta retirar o adesivo e aplicar um novo.

  •  Os adesivos de parede também ficam lindos na cozinha. É possível utilizá-los para criar um patchwork imitando ladrilho hidráulico e aplicar sobre a pia, pois eles são bastante resistentes à água.

Para quem já cansou de ter uma enorme geladeira branca na cozinha, outra ideia é reforma-la utilizando um adesivo com uma estampa que combine com o resto do cômodo. Assim, o eletrodoméstico fica com cara nova e a cozinha fica ainda mais bonita sem que seja necessário gastar muito dinheiro.

Adesivo de parede na cozinha

Fonte: Houzz – Moonwallstickers.

  • Quem já se cansou do visual dos seus móveis pode utilizar os adesivos para dar uma nova roupagem a eles. É possível fazer, por exemplo, um enorme adesivo com uma foto para estampar a porta do guarda roupas ou utilizar vários adesivos em diferentes cores para reformar uma cômoda.

Reformar os móveis é mais barato do que comprar novos e ainda garante a exclusividade da peça e da decoração.

  • Um adesivo de parede com forma mais orgânica ou então imitando a silhueta de uma árvore pode trazer um pouco da natureza para dentro da sala de estar, dado um clima mais natural a decoração.

Outra ideia, que deixa a decoração do cômodo mais irreverente, é utilizar adesivos de parede imitando a silhueta de animis domésticos, como gatos e cachorros. É bem bonito e fofo!

  • O preço de um adesivo de parede depende de seu tamanho: quanto maior, mais caro. No entanto, nem mesmo os adesivos feito sob medida costumam ser muito onerosos, e esse é um dos motivos de seu grande sucesso. Afinal, reformar um cômodo de forma rápida, prática e econômica é o sonho de muita gente.

    Dicas de adesivo de parede

    Fonte: Houzz – My Wonderful Walls.

  • Quem tem uma frase marcante pode mandar fazê-la sob medida com adesivo e coloca-la em um local de destaque na decoração da casa, para lembrar-se dela sempre.
  • Tão fácil quanto instalar o adesivo é tirá-lo da parede. Basta puxá-lo da parede que ele sai com facilidade e sem seja preciso aplicar de nenhum outro produto. Mas, devido à ação do tempo, a parede pode ficar manchada no entorno do adesivo, levando a necessidade de pintar a parede.
  • Para limpar o adesivo de parede não é preciso muito trabalho ou esforço. Basta passar um pano umedecido sobre a peça para retirar a poeira. Evite utilizar materiais abrasivos nos adesivos de parede, para eles não ficarem danificados ou perder a cor e o brilho.

Curtiu? Então faça seu comentário sobre este artigo: